Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Casa da Noite - "Seduzida" de PC & Kristin Cast

Nº de páginas: 320
Preço (Bertrand): 17,76€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2011

“Estranhas visões avisam Zoey de que deverá resistir aos encantos de Kalona, e também mostram que apenas ela terá o poder de travar esse imortal maléfico. Cedo se torna claro que Zoey não tem escolha: se não se render a Kalona ele vingar-se-á sobre os seus amigos mais próximos e a família. Terá Zoey Redbird a coragem para arriscar perder a sua vida, o seu coração e a sua alma?”

O meu comentário:

Ao contrário de muitas colecções que começam a perder o sentido e a aborrecer um pouco os leitores, «Casa da Noite» está cada vez mais interessante, prendendo-nos ao enredo e às personagens, deixando-nos com a terrível curiosidade de saber o que acontecerá a seguir…
Neste sexto livro da colecção, Zoey continua a ter de prestar inúmeras provas onde tem de provar a si própria que não é Ay-a, lutando contra o seu coração, a sua alma e as suas memórias de uma vida passada onde amava Kalona, o temível imortal que pretende acabar com o mundo que conhece.
Porém, não só este problema que ela tem de enfrentar. Parece o facto de ter dois namorados, oficiais (Erik e Heath), está a dar com ela em doida, principalmente o vampyro, que se está a tornar muito possessivo e ciumento. Assim, a Alta Sacerdotisa mais jovem da história acaba por acabar a sua relação com este deixando espaço livre no seu coração suficiente para seu compartilhado pelo seu guerreiro, Stark, e pelo seu consorte, Heath, que ao contrário do seu ex-namorado, conseguem tolerar-se um ao outro, fazendo tudo de forma a satisfazer a sua amada mesmo que tenham de ferir os seus próprios sentimentos.
Pela primeira vez, ao contrário das obras anteriores, podemos ver algumas partes da obra do «ponto de vista» de outras personagens, especialmente Stevie Rae que passará a ter um papel muito importante daqui para a frente.
O que gostei mais desta obra?
Sendo uma grande romancista, adorando ler os momentos mais carinhosos e apaixonados, gostei dos momentos entre a Zoey e o Stark, assim como certas palavras que o Heath lhe disse.
A relação entre o Darius e a Afrodite também foi um ponto de atenção, principalmente no momento em que estes declaram o seu amor um ao outro e onde descobrimos a verdade sobre a relação destes e o medo da jovem humana de não ter a capacidade de amar tal como a sua mãe.
Outro momento que me deixou em pulgas foi a altura em que Zoey decide terminar tudo com Erik, pois já me estava a chatear um pouco com a sua mudança para uma pessoa tão possessiva e ciumenta. Tudo bem que ela o traiu, mas tratá-la daquela maneira? Então os modos em que ele lhe respondeu depois de crer ver o seu ponto de vista…
Por fim, temos dois momentos de perda: quando à chegada à Casa da Noite se deparam com o «funeral» da professora companheira de Dragão e no final onde uma pessoa muito importante para Zoey morre e vai parar ao outro mundo.
Mais eu não digo, pois não quero estragar a história àquelas pessoas que preferem ficar na penumbra desvendando os acontecimentos à medida que vão avançando nas páginas…
Se ainda não leram, espero que gostem… Se já leram, aguardo o vosso comentário…

“Os desafios de se crescer são apresentados neste novo e original contexto de uma sociedade de vampiros, e depois cruzados com uma história interessante. Esta promete ser uma série altamente viciante”
Romantic Times

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

2 comentários:

  1. Boa noite :)

    Adoro ler o blog, descobri-o por acaso, mas foi directo para os meus favoritos. Acabei este livro há uma semana, já o tinha lido em inglês, porque estou a fazer a colecção nas duas linguas. Adoro os livros da Casa da Noite.
    Com este, fiquei agarrada do principio ao fim, especialmente com o que acontece ao Heath, e no Burned, que li em inglês, chorei tanto com as partes do Heath, que, apesar de já adorar a personagem, ficou a ser o meu preferido. :)

    Excelente blog, mais uma vez, continua :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário!
    Eu sempre ouvir assim coisas que valorizem o meu trabalho :D

    Boas leituras,
    JoanaNeves

    ResponderEliminar