Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

“Liga-me” de Sarah Mlynowski

Nº de páginas: 233
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“Devi desperdiçou três anos da sua vida a namorar com Bryan – o bonito, adorável e pulha do Bryan. Devi afastou-se dos amigos, desleixou-se nos estudos, não se juntou a clubes… e como Bryan acabou com ela mesmo antes do baile de finalistas, não lhe sobrou nada. Nem mesmo um telemóvel – deixou cair o seu numa fonte. Agora só liga para um número… o seu! E quem atende é ela própria… três anos mais nova!
Mal recupera do choque e convence a sua versão mais nova de que está doida, Devi apercebe-se que tem uma oportunidade de ouro. Pode dizer ao seu ‘eu’ mais jovem todas as coisas certas a fazer... porque ela própria já fez todas as erradas! Se a jovem Devi aceitar os seus conselhos, pode manter os amigos, candidatar-se a uma boa universidade, tornar-se uma estrela, e mais importante, poupar-se ao desgosto amoroso de Bryan!
Mas a Devi de 14 anos já não tem tantas certezas. Ela gosta de Bryam. É feliz. Mas a quem melhor dar ouvidos do que ao seu futuro ‘eu’?”

O meu comentário:

Um livro mais juvenil e engraçado, de uma autora já minha conhecida da colecção de uma jovem que é descendente de bruxas não apresentado poderes, que chamou à atenção mal saiu.
Finalmente, depois de ter lido o excerto no site da SDE já há algum tempo, consegui desfrutar das 233 páginas deste livro.
Apesar de se ter tratado de algo mais juvenil e um pouco diferente dos grande romances a que estou habituada a ler (Nora Roberts, J.R. Ward, Sherrilyn Kenyon…) achei esta obra muito interessante explorando algo de que nos estamos sempre a lamentar: e se pudéssemos voltar atrás no tempo e alterar as nossas acções de que não nos orgulhamos?
Devi tem essa oportunidade a partir do momento em que deixa cair o seu telefone numa monte, durante um momento de tristeza depois da sua relação de quatro anos com Bryan ter acabado, deixando-a totalmente sozinha e de coração partido. Assim, ela toma a decisão de afastar o seu «eu» de 14 anos do homem que amou durante o liceu, obrigando-a a esforçar-se de forma a obter um melhor futuro académico e a readquirir as amigas de quem se afastou ao longo desses quatro anos.
O problema é que para a Devi de 18 anos a situação é fácil, pois não tem de fazer nada. Quem se esforça é a pobre rapariga, que à mínima coisa que faz, altera totalmente o seu futuro, alterando a vida da mais velha e das pessoas que a rodeiam.
Irão estas jovens entender-se e tomar uma decisão?
Como já referi, o tema interessou-me imenso, mas tive um pouco de pena da relação com Bryan não ser tão central como estava à espera. O final também me deixou um pouco tristonha, pois fiquei com curiosidade de descobrir como seria a sua vida com 21 anos, quando a jovem Devi (nesse altura com 18) recebe a chamada da sua velha companheira de aventuras.
Se conhecem esta autora e a adoram certamente irão gostar da obra. Se querem desfrutar de algo mais ligeiro e muito fácil de ler, também vos recomendo esta obra.

“Um enredo repleto de reviravoltas, gargalhadas em todas as páginas e uma heroína (não, duas heroínas numa só!) com que nos identificamos!”
E. Lockhart

Aqui poderá aceder a um excerto do livro

Sem comentários:

Enviar um comentário