Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 8 de maio de 2011

"Beastly" de Alex Flinn

Nº de páginas: 324
Preço (Bertrand): 11,00€
Editora: Caracter
Ano de lançamento: 2011

“Sou um monstro.
Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem gorila nem cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical – uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre – arruinado – a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante o dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos.
Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspecto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente… monstruoso”

O meu comentário:

Uma obra juvenil que se lê perfeitamente e que ilustra uma versão mais actual do famoso romance «A Bela e o Monstro».
Eu, durante a minha infância principalmente, sempre fui atraída pelos contos de fadas, mais concretamente os interpretados pela Disney, e a história de Bella não é excepção. Muitos de vós devem lembrar-se daquele momento romântico no jantar do palácio, com aquele vestido dourado, que fez furor e se tornou o vestuário de marca da jovem rapariga que acaba por quebrar o feitiço.
Porém, a história a que estamos habituados não é totalmente transportada para o romance desta nova autora no nosso país. Se fosse também não havia curiosidade em lê-lo, não acham?
Nesta versão temos Kyle, um rapaz popular, convencido, bonito, rico… que tem tudo o que quer. Certo dia, uma jovem muito feia (exteriormente) aparece-lhe na escola e ele resolve ser muito mauzinho com esta, acabando depois por descobrir que esta se tratar de uma bruxa, que o amaldiçoa tirando-lhe aquilo que mais amava em si próprio - a sua beleza. Assim, o belo acaba por se tornar num verdadeiro monstro, sendo transportado para o exterior o seu horroroso interior.
Agora Kyle, que acaba por mudar o seu nome para Adrian, tem de encontrar uma rapariga que o ame verdadeiramente, tendo sido estipulado um prazo de 2 anos para o fazer.
Ao início a escolha estava difícil, até que conhece Lindy (profundamente), acabando por se estabelecer um laço entre os dois jovens, tentando a besta, com a ajuda do seu professor cego e da sua empregada, conquistá-la.
O problema é o que tempo escasseia e Adrian não está muito confiante no seu destino…
Digo-vos que gostei bastante deste livro. Uma obra com uma linguagem fácil de entender, um enredo envolvente, com personagens apelativas, uma lição de vida muito importante e, ainda por cima, é acessível ao nosso pé de meia.
Por isso, já sabem, se gostam de histórias mais ligeiras de literatura juvenil, podem já deslocar-se a uma livraria, de preferência antes de 30 de Junho, data em que estreia a sua adaptação cinematográfica.

“Uma deliciosa história de amor… Os românticos de todo o mundo vão adorar este livro”
Annette Curtis Klause, autora de «Blood and Chocolate»

Sem comentários:

Enviar um comentário