Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 4 de junho de 2011

"Era Uma Vez Um Castelo"

Nº de páginas: 335
Preço (WOOK): 18,67€
Editora: Babel
Ano de lançamento: 2010

“Enfeitiçados – Nora Roberts
Uma mulher de extrema beleza lança um feitiço de amor sobre o homem dos seus sonhos – um feitiço que durará mil anos e dá início a um pesadelo a que só um verdadeiro amor poderá pôr fim.

O Castelo da Perdição – Jill Gregory
A profecia da Cigana anuncia uma paixão, quando o mais improvável dos pares junta as suas forças para derrotar um inominável mal – e de súbito tem de enfrentar os ditames dos seus corações.

O Ninho do Falcão – Ruth Ryan Langan
Uma jovem norte-americana vai a Inglaterra, para salvar um amigo do pai de uma terrível maldição – e recebe uma inesperada ajuda, dada por um espírito de grandes encantos.

O Feitiço do Dragão – Marianne Willman
Com a ajuda de uma feiticeira intrometida, uma jovem e corajosa princesa consegue salvar o seu reino, e pelo caminho conquista o coração de um poderoso guerreiro”

O meu comentário:

Depois de uma enorme espera, finalmente consegui arranjar maneira de ler este compilar de contos de umas das melhores romancistas da actualidade.
Não fugindo aos «Era Uma Vez…» anteriores, cada autora redigiu um conto onde o amor e a magia estão presentes em grande quantidade.

Primeiramente, logo para nos deixarem mais felizes, temos a nossa já querida e conhecida Nora Roberts.
Desta vez, esta dá-nos a conhecer Bryna e Calin, dois jovens que se tratam da reencarnação de dois amados que foram separados pelo mal.
À muitos anos atrás, uma jovem bruxa irlandesa (ruiva, mesmo à moda da Nora) ajudou um belo guerreiro que se encontrava ferido, acabando estes por se apaixonarem. Porém, certo dia este teve de partir para uma batalha deixando a pobre rapariga sozinha susceptível às mãos do malvado feiticeiro das redondezas que o desejava arduamente. Assim, como forma de a obter, começou a colocar ideias de traição e feitiçaria na cabeça do guerreiro, voltando este como forma de descobrir se o que temia era verdade. Porém, apesar de não o ser, ao os dois amados apostarem na sua teimosia, acabando a jovem por não referir a verdade frontalmente, leva o revoltado a retirar a capa protectora que o punha a salvo do malévola homem, acabando por este se encontrar com a morte, mas não sem antes a jovem, com o coração desfeito, lançar um feitiço dizendo que daí a um certo tempo os seus descendentes, juntos, se estivessem realmente apaixonados e a sua conexão fosse mesmo poderosa, estes poderiam derrotar a maldade que a desejava. Se não esta iria perder todos os seus poderes, ficando nas mãos do feiticeiro asqueroso, que abominava.
Agora, como já devem ter percebido, cabe a Bryna e Calin juntarem esforços e salvarem não só as suas vidas, como o futuro da humanidade. Porém, nem tudo é fácil entre estes os dois, pois o jovem não acredita na magia, como forma de fugir à sua aceitação, depois da difícil infância que viveu.

Em «O Castelo da Perdição», Gregory apresenta-nos Arianne, uma jovem que se viu forçada a ver o seu irmão ser capturado pelo inimigo, tendo de fugir do lar que sempre conheceu como forma de garantir que o seu povo consiga escapar ao governo do tirano, conseguindo retirar o seu irmão do cativeiro.
Porém, quando estava prestes a conseguir a moeda de troca para salvar o seu irmão, ocorre uma complicação nos planos, sendo esta salva por um velho amigo de infância por quem teve um paixoneta que promete ajudá-la a salvar o seu melhor amigo, tendo assim a oportunidade de salvar os povos do domínio do seu meio-irmão.
Mais futuramente, depois de estarem perdidamente apaixonados, os dois príncipes partem rumo à moradia do seu inimigo.
Aí, as coisas complicam-se um pouco e Arianne descobre um segredo muito bem guardado: o pai de Nicholas encontra-se prisioneiro na torre do palácio, tendo sido lá colocado pelo seu segundo filho (o tirano), como forma de não passar o poder para o seu primogénito – o exilado Nicholas.

A terceira amiga de Nora, Ruth Ryan Langan, apresenta-nos uma aventura semelhante àquelas que já nos apresentou em momentos anteriores.
Felicity, uma jovem americana, parte em busca de um amigo do falecido pai, que lhe enviou uma carta pedindo-lhe ajuda.
Porém, as coisas no Ninho do Falcão não estão muito famosas, afirmando muitos habitantes da zona que esse local se encontra amaldiçoado. Na verdade, os três varões da família (pai e dos filhos) encontram-se às portas da morte, tendo já o filho mais velho do verdadeiro amigo do progenitor de Felicity ter perdido a sua vida numa aventura pelo estrangeiro.
Todavia, a pouco e pouvo, a jovem vai descobrindo que nem tudo é o que parece, colocando a sua vida em perigo, chegando a estar praticamente perto de a perder, sendo salva pelo fantasma da mansão, Garrett, um homem muito interessante a quem acaba por entregar o seu coração. A parte mais triste é que este não pode tocar em humanos sem perder os seus poderes, acabando por desaparecer totalmente depois de passar uma noite muito romântica com a sua amada.

Por fim, temos Marianne Willman…
Em «O Feitiço do Dragão», a autora apresenta-nos um conto em muito semelhante àqueles que Jill Gregory nos tem apresentado nestes compêndios.
A protagonista é Tressalara, uma jovem que nada pode fazer para salvar o seu reino e a vida do seu pai, tendo fugido encontrando refúgio no disfarce de um jovem rapaz trabalhador em cavalariças.
Porém, certo dia, numa confusão, ela encontra-se com Cador, um poderoso guerreiro, acabando por ir parar ao seu acampamento, tendo assim uma oportunidade de conseguir um exército que lhe possa restaurar o reino.
O guerreiro, a certa altura, depois de regressar de uma pequena viagem, ele, que já tinha conhecimento da verdadeira identidade do seu protegido, não consegue resistir e os dois jovens acabam por cair num verdadeiro amor, jurando Cador a sua lealdade à futura rainha, prometendo-lhe que a ajudará a vencer o usurpador.

“Não há amor que não comporte a sua parte de feitiço”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Enviar um comentário