Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Saga Sangue Fresco - “Sangue Furtivo” de Charlaine Harris

Nº de páginas: 254
Preço (Bertrand): 18,02€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bom Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez – uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece.
Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos «irmãos» felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira. Sookie tem até à próxima lua cheia para descobrir quem está envolvido nestes ataques… a menos que o atirador decida encontrá-la primeiro…”

O meu comentário:

Sookie, uma rapariga simples e que sonha encontrar o seu verdadeiro amor, está de volta nesta nova obra da Saga Sangue Fresco, depois de nos ter deixado completamente viciados com a sua relação com o magnífico Eric Northman.
Porém, para nosso grande descontentamento, se bem se lembram, Eric, ao voltar à sua identidade normal (sair do transe/amnésia), este não se lembra do que se passou naqueles dias em que esteve hospedado em casa de Sookie, deixando, este facto, não só o vampiro muito revoltado por haver uma lapso temporal na sua memória, como a jovem um pouco em baixo por o seu amante se ter esquecido dos bons momentos que proporcionaram um ao outro.
Todavia, a Stackhouse tem outras preocupações... O seu irmão Jason, que se encontrava desaparecido em «Sangue Oculto», foi mordido pelos metamorfos panteras, tornando-se, nas noites de lua cheia, numa dessas criaturas sobrenaturais, que Sookie tanto deseja esquecer (de vez em quando).
Contudo, Jason encontra-se totalmente satisfeito com a sua nova identidade e por pertencer à comunidade, acabando por levar uma facada nas costas quando é apontado como o culpado pela tentativa de assassínio de vários metamorfos que têm vindo a aparecer baleados.
Um obra interessante, que, de certa forma, veio quebrar um rumo de «Sangue Oculto», deixando-nos um pouco triste e sem vontade da seguir, pois Eric e Sookie já não têm aquela relação que nós tanto desejávamos. Porém, no momento em que a jovem revela o que se passou a Eric com o intuito de ele a ajudar, sabemos que mais estará para vir e que a sua relação não vai ficar por aí.
Quem se afasta cada vez mais de uma possibilidade amorosa com Sookie é Alcide. Apesar de já não se encontrar muito sobre o domínio de Debbie, metamorfa que este renegou e que a protagonista assassinou em sua defesa própria, Alcide tem alguma atitudes, não só de posse, como também culpabilizando Sookie de algumas situações, que a afastam cada vez mais, deixando-a um pouco magoada com o sucedido.
Uma personagem que aparece nesta obra e que terá determinada importância nos volumes seguintes é Quinn, um metamorfo que se transforma em tigre, por isso estejam atentos a ele…

“Charlaine Harris faz um trabalho admirável em criar uma heroína que não só é interessante, mas completamente credível num mundo diferente e bizarro. Diálogos cómicos e um enredo bem ritmado, colocam este livro como um dos pontos altos da série”
Publishers Weekly

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Enviar um comentário