Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

"Noites de Paixão" de Cheryl Holt

Nº de páginas: 296
Preço (WOOK): 16,15€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2010

“Kate Duncan concorda em ajudar a prima a conquistar um marido até que percebe que a jovem deseja usar uma suposta poção de amor para seduzir Marcus Pelham. Para provar que o elixir não passa de uma bebida sem qualquer efeito mágico, Kate bebe-o e vive o momento mais sensual da sua vida ao apanhar Marcus em plena sessão amorosa com outra mulher. Todos os nervos do corpo de Kate reagem ao observá-lo no meio das sombras, mas o despertar dos sentidos será uma consequência da poção ou do atraente homem? Felizmente, Marcus não repara que Kate o espia, ou pelo menos ela assim o pensa…
Na qualidade de conde de Stamford, Marcus tem a seus pés muitas mulheres. Contudo, nada o excitou mais como a imagem de Kate a observá-lo. Marcus vai então seduzir Kate e bebe, também ele, a poção. Contudo, o jogo assume contornos inesperados quando Marcus se vê verdadeiramente atraído pela inocente Kate. Ao ensinar-lhe a excitante arte da sedução, será que se apaixona perdidamente pela primeira vez? E será ele capaz de amar uma única mulher para o resto da vida?”

O meu comentário:

Depois de há alguns dias ter lido «Tabu», resolvi tentar desfulhar outro romance sensual, que por acaso também é publicado pela mesma editora. Contudo, acho que «Noites de Paixão» nada tem em comum com a obra de Jess Michaels, sendo o conteúdo sexual mais fraco, estando um pouco equiparado a alguns livros de Nora Roberts e alguns mais fracos de J.R. Ward e Sherrilyn Kenyon.
O enredo também não achei assim nada de tão especial, fazendo-me Kate lembrar a história da Cinderela, conhecida por muitos como Gata Borralheira.
Esta tratava-se da filha de um conde vivendo no luxo da nobreza, até que a sua mãe fugiu com um amante, levando ao suicídio de seu pai, perdendo assim os seus direitos de nascença. A partir daí acabou por ficar ao cuidado da sua tia, que, em público, deixou de a reconhecer como sua sobrinha, escondendo a sua verdadeira identidade sobre tocas, vestidos pertencentes a outra classe social e ao papel de preceptora de Melissa, a sua prima.
Porém, apesar de viver numa enorme tristeza, ela vai encontrar o verdadeiro amor…
Lady Pamela, madrasta do conde de Stamford, resolve convocar a família da jovem Duncan com vista num casamento entre o seu enteado e Melissa. Contudo, a jovem implicada, sabe que o homem de trinta anos não nutre qualquer sentimento amoroso por esta, acabando por ir comprar uma poção de amor, pedindo a Kate, que arranje uma maneira do conde Marcus a injerir.
Entretanto, a jovem de vinte e oito anos, não acreditando nos poderes daquele frasco, pensando que unicamente se tratava de um vinho, resolve ingeri-lo, começando a sentir algo de estranho, indo parar a um quarto desconhecido, onde encontra um casal no meio de um acto de luxúria. Assistindo a algo deste género pela primeira vez e estando sobre os poderes do elixir, Kate sente-se excitada e totalmente rendida aos encantos de Marcus, o homem que partilha a cama com Pamela.
No dia seguinte, esta acorda no seu quarto com vestígios da noite anterior, apercebendo-se de que não se passou de um sonho. Quem também tem noção desse facto é Marcus que já anda com curiosidade de saber a identidade da mulher que viu no seu quarto quando se encontrava com a megera da sua madrasta.
Nesse mesmo dia, quando se dá o primeiro encontro entre Marcus e Melissa, este acaba por encontrar a jovem ruiva, decidindo nesse momento, que deseja manter um relacionamento secreto com esta, encontrando-a todas as noites nos seus aposentos.
Quem não achou piada nenhuma a este pedido foi Kate, que acabou por ser ameaçada que se não o fizesse, o conde de Stamford iria divulgar que esta se tratava de uma ladra, tendo-lhe tirado o seu anel, objecto esse que desde a inesquecível noite, não parava de aparecer nos aposentos da jovem.
Apesar de ser uma obra mais fraquita como já referi mais acima, achei-a interessante e muito fácil de ler, podendo o leitor passar um bom momento e esquecer-se dos problemas sociais, económicos e financeiros que afectam muitas vidas no nosso país.

“A história de um amor secreto que ultrapassa o mais profundo dos desejos”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Enviar um comentário