Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

“Anjos e Demónios” de Dan Brown

Nº de páginas: 582
Preço (Bertrand): 19,13€
Editora: Bertrand Editora
Ano de lançamento: 2005 (2ª edição)

“Depois do imenso sucesso alcançado por «O Código Da Vinci», a Bertrand apresenta um novo bestseller de Dan Brown, «Anjos e Demónios».

Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Illuminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe de que foram raptados quatro cardeais; ao mesmo tempo a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, ajudado por Vittoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Illuminatti, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano”

O meu comentário:

Depois de ter ficado totalmente rendida com a obra «O Código Da Vinci», que, como já referi, é posterior a esta, não resisti em continuar a minha viagem pelos mistérios mais escondidos da Humanidade.
Apesar de já ter visualizado o filme baseado neste livro há um ano, achei a obra muito interessante ficando a conhecer alguns pormenores referentes aos Illuminatti e ao Caminho da Iluminação que totalmente desconhecia, ficando elucidada para um lado menos feliz desta irmandade secreta. Porém, acho que depois de ter percorrido as apaixonantes páginas da obra que nos conta o grande segredo de Maria Madalena, fiquei um pouco desiludida com «Anjos e Demónios» não me prendendo tanto ao início.
Todavia, para grande surpresa minha, o livro lá acabou por se afastar imenso do filme, havendo mesmo pontos desiguais que levaram a desfechos um pouco diferentes.
Entretanto, um facto que me deixou um pouco triste foi eu saber que o que estava a acontecer era antes da viagem de Langdon a França, já sabendo que entre ele e Vittoria, a cientista do CERN que em tudo é diferente da do filme, as coisas não iam resultar realmente, visto que eu gostei mesmo muito da rapariga, ficando totalmente deliciada com o romance presente no último capítulo.
Contudo, não achando esta obra tão interessante como a que li anteriormente, como já referi acima, acho que vale mesmo a pena ser lida. Também temos que perceber que esta se trata do primeiro trabalho do autor, sendo como uma espécie de treino que certamente irá levar a volumes cada vez mais complexos, reveladores e apaixonantes.
Antes de iniciar a leitura de «O Símbolo Perdido», prometendo-vos deixar posteriormente a minha opinião, faço-vos um apelo: apesar de não haver grandes linhas em comum entre «Anjos e Demónios» e «O Código Da Vinci», acho que não deviam lê-los ao contrário como eu fiz. Se quiserem ler esta colecção da autoria de Dan Brown, protagonizada por Robert Langdon, leiam pela verdadeira ordem em que foi publicada – «Anjos e Demónios», «O Código Da Vinci» e «O Símbolo Perdido».

“Uma antiga Irmandade secreta, uma nova e devastadora arma de destruição. Um alvo inimaginável”

Sem comentários:

Enviar um comentário