Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ciclo da Herança - “Eldest” de Christopher Paolini

Nº de páginas: 799
Preço (Bertrand): 12,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2005 (3ª edição)

“Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesméra, terra dos Elfos, onde aperfeiçoará os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada.
Muito em breve, estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar.
Entretanto, o seu primo Roran terá de travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo ainda maior.
Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…”

O meu comentário:

Depois de ter entrado num mundo muito mais agitado do que estava habituado tornando-se o famoso Aniquilador de Espectros ao salvar os Varden de um terrível fim, Eragon e a sua adorada Saphira estão de volta nesta nova aventura.
Em «Eldest», o jovem cavaleiro e o seu dragão abandonam as Montanhas dos Varden e rumam a uma terra totalmente diferente e mágica – Ellesméra, a terra dos Elfos.
Aí este, para além de se deparar com uma civilização muito diferente do que estava habituado, descobre um dos segredos mais bem guardados de sempre – para além de Saphira e Shurikan, o dragão de Galbatorix, existe mais um dragão e o seu cavaleiro, dupla essa que acaba por se tornar nos seus mestres ensinando-lhes magia e as melhores formas de combaterem o mal.
Entretanto, enquanto que este se encontra seguro no meio dos Elfos, o seus companheiros enfrentam alguns problemas… e o seu primo, aquele que tinha partido para a guerra, ganha protagonismo, tentando salvar a sua aldeia das mãos dos soldados do temível imperador.
Uma obra que continuou a conquistar a minha atenção, ficando cada vez mais interessante, tendo, ainda mais do que a anterior, uma parte que também apela ao meu lado mais feminino e romântico, visto que o jovem acaba por se apaixonar pela sua companheira Arya, que afinal não se trata de uma simples elfa, já que se trata de uma princesa, a princesa dos Elfos.
Apesar de adorar o romance, a amizade, a magia, a aventura… presente nesta colecção, admito que as constantes mudanças de personagem, principalmente em momentos muito apelativos, me deixam totalmente irritada só me apetecendo passar páginas à frente.
Sendo esse o único facto que não aprecio muito na escrita de Paolini (apesar de ser necessário maior parte das vezes), podem facilmente chegar à conclusão de que esta obra tem muitos pontos fortes merecendo ser lida, principalmente pelos fãs de fantasia e aventura.
Também é de notar que este trabalho provém de um jovem escritor que com tenra idade conseguiu redigir algo de magnífico («Eragon» foi escrito quando este tinha 18 anos).

“Agradará às legiões de leitores seduzidos pela trilogia «O Senhor dos Anéis»”
Library Journal

Sem comentários:

Enviar um comentário