Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Série Highlander - “Highlander: Para Além das Brumas” de Karen Marie Moning

Nº de páginas: 320
Preço (Bertrand): 17,97€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2012

“Um Laird fascinante
Ele era conhecido por todo o reino como Alor, lendário predador de campos de batalha e alcovas. Não havia mulher capaz de recusar o seu toque, mas mulher alguma lhe fizera jamais estremecer o coração – até uma vingativa fada trazer Adrienne de Simone, aos trambolhões, da Seattle dos tempos atuais para a Escócia medieval. Cativa num século que não era o seu, ousada até mais não, sem papas na língua, ela era um desafio irresistível para o conquistador do século XVI. Coagida a casar-se com Açor, Adrienne jurou mantê-lo à distância – mas a sua doce sedução devastou tal resolução.

Uma prisioneira no tempo
Ela tinha um perfeito «não» nos seus perfeitos lábios para o famigerado Laird, mas Açor jurou que ela haveria de sussurrar o seu nome com desejo, implorando a paixão que ele ansiava por inflamar dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o deteriam na conquista do seu amor. Apesar da sua incerteza quanto a seguir os impulsos do seu coração apaixonado, as reservas de Adrienne não igualam a determinação de Açor em mantê-la ao seu lado…”

O meu comentário:

Depois de ter desfolhado e desfrutado dos quatro primeiros volumes publicados pela SDE, fiquei um pouco apreensiva em ler esta obra, visto que se tornava um pouco estranho passar do sétimo volume publicado em inglês para o primeiro. Ainda por cima, nesta obra não só assistimos ao início do carinho da rainha das fadas pelo clã Douglas, como também temos presente uma personagem já nossa conhecida que ainda vive nos seus tempos mais negros – Adam Black, o protagonista de «Highlander – Amante Imortal» - e que ainda não encontrou a sua alma gémea que fará derreter o seu coração de gelo.
Porém, tendo gostado dos anteriores e resolvendo arriscar, resolvi começar a ler uma das obras mais recentemente lançadas pela editora que nos traz algumas das coleções e autoras mais adoradas pelos portugueses.
Depois da ler fiquei com uma ideia totalmente diferente do que pensava, tendo chegado a abstrair-me com o enredo e as personagens, ficando totalmente revoltada com as peripécias que envolvem o casal de casmurros protagonistas: Adrienne sente algo por Açor, mas tem medo de ser magoada, novamente, por um homem belo. Então usa Adam como uma maneira de afastar o seu marido e de lhe provocar ciúmes; Açor deixa-se enganar pela mulher e não percebe a paixão que esta sente por ele, chegando mesmo a ver a situações por um lado completamente diferente, culpando a sua amada por algo que esta não fez…
Uma obra bastante interessante e divertida onde temos presente um mulherengo do século XVI, uma mulher “confiante” e segura de si do século XX e um grupo de fadas já nosso conhecido que irá contribuir muito para a relação das duas personagens anteriores.
A linguagem é simples e o texto é corrido, sendo fácil a leitura, passando da primeira à última página num único fôlego.
Por fim, queria fazer um apelo a que a editora tenha um pouco mais de cuidado com as capas que escolhe para esta mesmo coleção. Sinceramente, estas não são muito cativantes, levando, e eu sei de casos, muitas leitoras portuguesas a deixarem-nas de parte pelas aparências, o que é um pouco injusto. Claro que também não se devem julgar as pessoas pelas aparências e com os livros deve ser a mesma coisa (não se julga um livro pela capa), mas já sabem como é na maior parte dos casos. Toda a gente fica sempre mais atraída por uma obra quando a capa é linda e nos desperta para a um mundo totalmente mágico e inesquecível.

“Um banquete cheio de sensualidade para todas as leitoras que adoram romances de fantasia com humor e repletos de Highlanders misteriosos”
Booklist

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

3 comentários:

  1. Bom dia,
    Li os teus comentários acerca desta série e fiquei com muita curiosidade em lê-la. Gostaria apenas de te fazer uma pergunta.
    Temos de seguir esta série por uma ordem específica ou nem por isso.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se seguires a ordem portuguesa, pelo menos até agora, não houve qualquer problema, por isso a opção depende inteiramente de ti.
      Se conseguir e gostar de ler em inglês, pode ir por essa via, se o português for a sua língua de eleição, basta ir a uma livraria portuguesa e está o problema resolvido.
      Deixo só aqui a nota que, normalmente, os livros em inglês são mais baratos, sendo esta, por vezes, uma informação deveras importante, visto que nos encontramos numa época em que a contenção é a palavra de ordem

      Eliminar
  2. Ola,

    acabei agora de ler este livro e adorei, já tinha lido outro e realmente não fiquei nada desanimada. :)

    ResponderEliminar