Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 6 de abril de 2013

Saga de Gabriel - “O Êxtase de Gabriel” de Sylvain Reynard

Nº de páginas: 396 
Preço (Bertrand): 17,70€ 
Editora: Saída de Emergência 
Ano de lançamento: 2013 

Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazer sem limites, acompanhando a história de dois amantes ligados por desejos obscuros… que os podem destruir. 

O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento. 

Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?” 

O meu comentário: 

Depois de ter delirado com o seu antecessor, não cabia em mim até trazer esta obra comigo para. E assim o fiz, entregando-me, logo que possível, à sua companhia. 
Tendo-a acabado em menos de 24 horas, podem perceber que desfrutei do tempo passado com ela nas mãos. 
Todavia, depois dos momentos por que passei com «O Inferno de Gabriel», acho que os sentimentos não foram nem muito pessoais, nem tão fortes como há alguns meses. 
Não digo isto por achar a obra má ou mais fraca que a anterior, porque não é. Só acho que ambos os livros deveriam ser lidos de enfiada, conseguindo o leitor dar seguimento àquilo que experiencia, encarnando de melhor forma a identidade e personalidade das personagens. 
Por outro lado, a natureza deste segundo livro é um pouco diferente do anterior. 
Enquanto que no primeiro nos deparamos com o florescer da chama entre os dois amantes e o reencontro, estando-nos reservados sentimentos e passagens mais virginais e pouco carnais, nesta continuação, vemos uma Julia que desperta cada vez mais para uma vida sexual ao lado do homem que ama. 
E assim passa uma boa parte do livro, que infelizmente não possui as descrições dos momentos em si, perdendo o livro um pouco por isso, visto que não assistimos a uma mudança e conhecimento mais pessoal por parte da protagonista, se é que me entendem. 
E pronto, tudo vai bem até que surgem problemas no horizonte. O relacionamento de Julia e Gabriel é descoberto pela universidade, estando os dois em perigo de expulsão, o que não acaba por acontecer. 
Porém, o rumo que seguem é muito pior, estes “acabam” o que quer que tivessem entre eles, seguindo cada um o seu caminho, tentando viver uma vida incompleta e infeliz. 
Um desfecho que me satisfez imenso, reencontrando Julia um Gabriel diferente – mais romântico e puro – que encontra o seu perdão e decide fazer as coisas da melhor maneira, havendo um casamento agendado. 
Agora é só esperar… e esperar… que a autora lance no mercado o aquele que acho tratar-se do último volume, não compreendendo muito bem o que mais virá aí. 
Claro que gostaria de acompanhar a vida dos Emerson como marido e mulher, estando da esperança de que ocorra um milagre e esta consiga engravidar e/ou adoptar uma criança. 
O que não compreendo é que, sendo os momentos de maior tristeza e zangas, mostrando-nos que os maiores obstáculos podem ser ultrapassados, o que me prende e me faz sentir, dando a esta saga um carácter diferente de muitas outras no mercado, como é que é que a escritora os vai substituir ou arranjar zangas novas? 
É que aparentemente conseguiram a tão desejada paz, achando que algo de forçado não cairia nada bem. 
Talvez este livro seria um bom final, visto que tenho receio que a coisa não corra lá muito bem… 
Boas leituras! 

“Não é muitas vezes que sou afetado por um livro. Mas este levou-me para uma montanha-russa de emoções. Esta história é provocadora, interessante e bonita” 
Nix of Scorching Book Reviews 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens) 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Enviar um comentário